A A A

02/04/2020

Antiga serração convertida em Área de Acolhimento Empresarial na região Centro

O Programa Operacional CENTRO 2020 vai apoiar as obras de requalificação das antigas instalações da Serração Daniel Lourenço e a sua conversão na Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco, orçadas em mais de dois milhões de euros.

 

Com uma área total de 11 mil metros quadrados, os trabalhos a realizar irão dotar este espaço de condições para acolher empresas com características distintas, com espaços indoor de diversas dimensões, incluindo uma área para trabalho partilhado (cowork).

 

A requalificação, com início previsto para setembro deste ano e conclusão em dezembro de 2021, irá permitir ao Município de Proença-a-Nova ampliar a sua oferta para empresas que procurem expandir as suas instalações ou que pretendam instalar-se no concelho, uma das prioridades do executivo municipal.

 

“Tanto o Parque Empresarial de Proença-a-Nova como as duas Zonas Industriais do Concelho, em Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, já estão próximo da lotação da sua capacidade, pelo que se tornava imprescindível apresentarmos uma nova solução a projetos de investimento que contribuam para o nosso objetivo primeiro que é atrair pessoas e fixar população”, considera João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

 

O espaço de coworking, para partilha de conhecimento e de sinergias entre empresas de diferentes setores de atividade é uma das novidades deste complexo.

 

 

Fonte: C.M. Proença-a-Nova/Centro2020

 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo