A A A

07/04/2021

APOIAR já pagou 685 milhões de euros às Empresas

O Programa APOIAR já aprovou 927 milhões de euros de apoio, dos quais 685 milhões já foram pagos às empresas, sobretudo nos setores mais afetados pela pandemia.

 

O aníncio foi feito pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, durante a intervenção na audição conjunta das comissões de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e de Trabalho e Segurança Social.

 

Foi ainda sublinhado que, a partir de dezembro de 2020, começou-se a ser capaz de apoiar custos fixos não salariais dirigidos a um número alargado de empresas.

 

“Temos aprendido com a execução destes programas e temos ido alargando e reforçando as medidas ao longo do tempo. Desde que lançámos o Programa Apoiar a 25 de novembro, já o alargámos aos empresários em nome individual, em regime simplificado, com ou sem trabalhadores a cargo, pudemos dirigir a empresas que tinham capitais próprios negativos em 2019, que tinham dívidas à Segurança Social e à Autoridade Tributária, dando-lhes a oportunidade da regularização, alargámos o apoio a rendas a outras formas contratuais e prorrogámos a redução de rendas em conjuntos comerciais”, acrescentou.

 

Foi ainda referido que as linhas de crédito com garantia de Estado já concederam às empresas cerca de 8,5 mil milhões de euros de empréstimos, com cerca de 63 mil empresas apoiadas desde o início da crise.

 

 

Fonte: República Portuguesa

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo