A A A

23/03/2020

Apoio a comunidades nacionais, regionais e locais que combatem o coronavírus

A 18 de março de 2020, as comissárias Elisa Ferreira, responsável por Coesão e Reformas, e Nicolas Schmit, responsável por Empregos e Direitos Sociais, enviaram cartas a todos os países da União Europeia (UE) para informá-los sobre o apoio individual que podem receber no âmbito da Iniciativa de Investimento em Resposta ao Coronavírus (CRII). 

 

As cartas, disponíveis na página Coronavirus Response Investment Initiative , fornecem detalhes sobre os valores disponíveis para cada país, o tipo de despesa recentemente elegível sob os Fundos Estruturais e de Solidariedade da UE.

 

Pretende-se apoiar sistemas de saúde, adquirir equipamentos médicos ou garantir acesso a cuidados de saúde para grupos vulneráveis ​​e as possibilidades atuais de mobilizar financiamento através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional do FSE – Fundo Social Europeu. 

 

Além disso, os serviços da Comissão prestam apoio integrado aos Estados-Membros através de equipas nacionais do CRII. 

 

As equipas garantirão um bom fluxo de informações e uma rápida tomada de decisões ao nível mais prático, bem como discutirão sobre auxílios estatais, questões de conformidade com a regulamentação financeira ou o envolvimento do Fundo Europeu de Investimento.

 

Para mais informações:

 

| Iniciativa de investimento em resposta a coronavírus
 

| Política de Coesão e Fundo de Solidariedade da UE contribuem para a Iniciativa de
Investimento em Resposta ao Coronavírus

 

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo