A A A

16/07/2021

Aprender a programar com a Comissão Europeia

A Comissão Europeia e o Parlamento Europeu em Portugal, através do seu Centro comum de Informação, iniciam dia 21 de julho uma Formação em Programação online para o público em geral ter um primeiro contacto com a programação, abordando áreas como o Phyton, JavaScript, Ruby e HTML & CSS.

 

Esta formação online, dada por profissionais, oferece a oportunidade de assistir a módulos de iniciação aos conceitos básicos de programação de forma interativa e acessível. Além disso, é possível participar com perguntas e dúvidas que serão respondidas no chat por um dos formadores que acompanha cada sessão.

 

Os seminários são gratuitos e decorrem durante o mês de julho, com a duração de 1h15min cada, em horário pós-laboral.

 

Os participantes, que se tenham inscrito previamente e assistam ao módulo completo, receberão um Certificado de participação e poderão interagir com os formadores em direto através da respetiva plataforma durante a sessão e fora dela, já que terão acesso aos materiais lecionados e contacto com os formadores.

 

Os seminários serão totalmente transmitidos em streaming pelas redes sociais Facebook e Twitter da Representação da Comissão Europeia, mas também, visto ser uma iniciativa conjunta, no Facebook e no Twitter do Parlamento Europeu em Portugal.

 

No final dos seminários, todos os participantes inscritos previamente terão acesso à plataforma proprietária da Learn, Plataforma_1 / 2/3, onde podem consultar os slides, exercícios e questionários e ainda participar num fórum com os formadores e demais participantes.

 

Todos os seminários decorrem à quarta-feira, com início às 18h30.

 

INSCREVA-SE AQUI.

 

Mais informação em CodeWeek.

 

Fonte: Rep.CEPortugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo