A A A

11/08/2020

Aprovado financiamento para a ‘Rota das Memórias de Ermelo’

O PDR 2020 - Programa de Desenvolvimento Rural do continente, aprovou recentemente o projeto ‘Rota das Memórias de Ermelo’.

 

A proposta apresentada pelo Município de Mondim de Basto, consiste na instalação de sinalética ao longo da rota, o desenvolvimento de uma aplicação móvel e instalação de um diretório interativo de exterior - Mupi.

 

Todos estes trabalhos representam um investimento de 75 010, 42€ que terá uma comparticipação de 80% do FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.

 

A Rota das Memórias tem como objetivo a valorização do território com enfoque no desenvolvimento social inclusivo, ecologicamente sustentável e no potencial de crescimento económico da aldeia de Ermelo e do concelho.

 

O Município de Mondim de Basto reconhece a importância do Turismo, daí considerar que o projeto ‘Rota das Memórias de Ermelo’, seja uma mais-valia para os Mondinense e para os visitantes.

 

Ermelo, conhecido pela sua riqueza natural, tem também um enorme potencial no que respeita ao património cultural, edificado e imaterial. Uma aldeia com um foral dos mais antigos do distrito, com mais de oito séculos, e com um conjunto edificado de relevante interesse.

 

Pretende-se que os visitantes que partem de Ermelo para as Fisgas, sejam agora convidados a descobrir a aldeia, numa rota interativa, que irá interpretar o edificado e disponibilizar informação sobre a cultura, as tradições e a história daquele local.

 

 

 

Fonte: NoticiasVilaReal/CM Mondim Basto

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo