A A A

22/10/2019

Aprovados 9 novos projetos de Inovação Social no Algarve

A Iniciativa Portugal Inovação Social aprovou mais 9 projetos no Algarve, ao abrigo do segundo concurso Parcerias para o Impacto lançado naquela região.

 

Os 9 projetos representam um total de 1,3 milhões de financiamento público aprovado, a que acrescem cerca de 570 mil euros em investimento social mobilizado.

 

Estes projetos vão testar soluções inovadoras em áreas como a saúde, a proteção social e a educação, e serão implementados em 15 municípios do Algarve, nomeadamente Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila do Bispo.

 

Este foi o segundo concurso de Parcerias para o Impacto a abrir para a região algarvia desde 2018.

 

Existem na região seis outros projetos de inovação social a decorrer com o apoio da Portugal Inovação Social, nomeadamente a Academia IluminArte, a Incubadora de Inovação Social Loulé e Algarve, a AJO – Academia para capacitação do/a Jovem de Olhão, a MyPolis – Cidadania 4.0 em Lagoa, o Café Interior – “Café Terapêutico” e CriAtividade®.

 

Neste momento, estão ainda abertas, até 13 de janeiro de 2020, candidaturas ao terceiro concurso.

 

Conheça aqui todos os Projetos Aprovados.

 

 

Fonte: Portugal Inovação Social

 

 

 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo