A A A

05/08/2020

‘Art for All’ novo projeto combate desigualdades sociais em Vila Franca de Xira

O bairro da Quinta da Piedade, em Vila Franca de Xira, vai ser palco nos próximos três anos de um projeto que pretende promover a Inclusão Social e combater as desigualdades sociais, através da Cultura.

 

O projeto ART FOR ALL – Inclusão pela Arte’ resulta de uma candidatura feita pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira a Fundos da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020, sendo financiado pelo FSE - Fundo Social Europeu.

 

Ao longo de 36 meses, irão concretizar-se no Bairro as 13 atividades previstas na candidatura, que visam capacitar cada indivíduo de competências pessoais, sociais e de empregabilidade com vista à sua inclusão e combate à pobreza e discriminação.

 

Pretende-se promover a inclusão social através de oficinas artísticas e culturais que potenciem novas experiências e o aumento da criatividade na comunidade e, também, sensibilizar, informar e divulgar ações que contribuam para o aumento da cidadania ativa, privilegiem a igualdade nas relações interpessoais, a integração da diferença, o respeito pelos direitos humanos, a tolerância e a não discriminação.

 

As atividades serão gratuitas, abrangendo a população que reside e frequenta o Bairro Municipal do PER da Quinta da Piedade, mas também outras pessoas da comunidade em geral. Neste bairro, que foi alvo de um Plano Especial de Realojamento, residem atualmente 73 famílias, num total de 176 pessoas.

 

Na sua implementação estará envolvida uma equipa multidisciplinar de técnicos especializados nas áreas das ciências sociais.

 

ART FOR ALL – Inclusão pela Arte’ terá um investimento total de 585.249,40€, comparticipado a 50% pelo FSE - Fundo Social Europeu

 

 

Fonte: Lusa/CMVFX

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo