A A A

21/04/2021

Ave garante investimento de mais de mil milhões do Portugal 2020

A subregião do Ave alcançou a meta de investimento de 1,3 mil milhões de euros em fundos da União Europeia, através do Portugal 2020, distribuídos por quase 3300 projetos.

 

Deste investimento, mais de 60% foi atribuído a empresas, um indicador que se destaca face à média da região Norte e do País.

 

Entre os maiores projetos empresariais, destacam-se:

 

| Continental Mabor - na casa dos 49 milhões de euros
 

| PORMINHO Alimentação - na ordem dos 19 milhões
 

| RACLAC - empresa de enorme relevância em dispositivos para Saúde - na casa dos 14 milhões
 

PHAZPLAS - Plásticos - na ordem dos 13 milhões de euros
 

| COINDU - Têxteis - na ordem dos 13 milhões de euros

 

No investimento público, o maior investimento fica situado na cidade de Guimarães, na ordem de 11,5 milhões de euros, e é relativo à “reabilitação do Edifício Jordão e da Garagem Avenida para Escola de Música, Artes Performativas e Visuais”.

 

Os dados foram apresentados pelo Presidente da CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, que reuniu com os autarcas dos oito municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Ave.

 

O também Gestor do Programa Operacional NORTE 2020 destacou que projetos como este, “voltados para a reabilitação de edificado com interesse patrimonial/urbano, e orientado para funções sociais, educativas e culturais” devem “continuar a merecer a nossa atenção”.

 

 

Fonte: CCDR-N

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo