A A A

27/11/2020

Candidaturas abertas à 5.ª edição do Programa OPRE

Estão abertas candidaturas à 5.ª Edição do OPRE - Programa Operacional de Promoção da Educação, até dia 6 de dezembro de 2020, para estudantes de comunidades ciganas.
 

Promovido em parceria pelo ACM  e pela Associação Letras Nómadas, esta iniciativa dirige-se a estudantes das comunidades ciganas que pretendem ingressar ou que estejam a frequentar o ensino superior.

 

O objetivo é atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce neste ciclo de estudos.
 

Podem aceder a este programa estudantes que sejam provenientes de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num estabelecimento de ensino superior, devidamente homologado, enquanto alunos do ciclo de licenciatura, mestrado, cursos técnicos superiores profissionais, licenciatura em tempo parcial ou inscritos num mínimo de três (3) Unidades Curriculares Isoladas.
 

Documentação:

 

| REGULAMENTO
 

| FORMULÁRIO de CANDIDATURA
 

| DECLARAÇÃO de RGPD

 

O Formulário, devidamente preenchido e digitalizado, deverá ser remetido por correio eletrónico para naci@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 3 do artigo 5º do Regulamento.

 

Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.
 

Esclarecimento de dúvidas: naci@acm.gov.pt

 

 

Fonte: Escolhas/ACM

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo