A A A

01/07/2020

Candidaturas abertas ao Prémio de Jornalismo ‘Fernando de Sousa’

A Representação da Comissão Europeia em Portugal lançou ontem a quarta edição do Prémio de Jornalismo ‘Fernando de Sousa’, cujas candidaturas decorrem até 30 de julho.

 

O Prémio de Jornalismo ‘Fernando de Sousa’ é atribuído a jornalistas e a estudantes do ensino superior, de cursos de jornalismo ou comunicação social, que tenham contribuído, de forma notável, para clarificar questões importantes a nível europeu ou que tenham promovido uma melhor comunicação entre as instituições da União Europeia e os cidadãos em Portugal.

 

Os trabalhos a concurso devem ter sido publicados ou difundidos pela primeira vez, entre 1 de janeiro de 2019 e 30 de julho de 2020.

 

Esta Quarta Edição do Prémio é atribuída a trabalhos desenvolvidos nas áreas de imprensa escrita, rádio, televisão e internet, nas seguintes três categorias:

 

  • Categoria jornalista – media nacional
     
  • Categoria jornalista – media regional
     
  • Categoria estudante

 

O Prémio é promovido no âmbito do respeito pela liberdade e pelo pluralismo da comunicação social e serve como uma homenagem a um dos grandes jornalistas portugueses e especialista em assuntos europeus, Fernando de Sousa, cujo percurso pode ser recordado no Arquivo Digital do NewsMuseum.

 

Fonte: Rep. CE Portugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo