A A A

25/06/2021

CE apoia investigadores com 822 milhões de euros em 2021

A Comissão Europeia (CE) lançou novos convites à apresentação de propostas para apoiar a Formação, o Desenvolvimento de Competências e as Carreiras dos Investigadores no âmbito das Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA).

 

Esta iniciativa da União Europeia apoia o financiamento de estudos de doutoramento e formação pós-doutoramento, no âmbito do Programa Horizonte Europa.

 

Os convites à apresentação de propostas surgem na sequência da adoção do programa de trabalho Horizonte Europa para 2021-2022.

 

Com um orçamento total de 6,6 mil milhões de euros para o período entre 2021 e 2027, as Ações Marie Skłodowska-Curie apoiam investigadores de todo o mundo, em todas as fases das suas carreiras e em todas as áreas.

 

As ações beneficiam igualmente as instituições, apoiando programas de doutoramento e pós-doutoramento de excelência e projetos de investigação e inovação colaborativos, reforçando a sua atratividade e visibilidade a nível mundial e promovendo a cooperação fora do mundo académico, nomeadamente com as grandes empresas e as PME.

 

No âmbito do Horizonte Europa 2021-2027, as MSCA colocarão maior ênfase na colaboração intersetorial, nomeadamente entre o meio académico e as empresas, bem como na supervisão e orientação profissional eficazes através das novas Orientações para a supervisão MSCA.

 

Também irão promover comportamentos, atividades de investigação e gestão sustentáveis em conformidade com o Pacto Ecológico Europeu, através da Carta Ecológica MSCA.

 

Saiba mais aqui.

 

 

Fonte: Rep.CEPortugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo