A A A

23/12/2019

CE apresenta o Pacto Verde Europeu

Tornar-se o primeiro continente neutro em termos de clima do mundo até 2050 é o maior desafio e oportunidade de nossos tempos e, para conseguir isso, a Comissão Europeia apresentou o Pacto Verde Europeu.

 

O Pacto Verde Europeu traduz-se num pacote de medidas mais ambicioso que deve permitir que cidadãos e empresas europeus beneficiem de uma transição verde sustentável.

 

As medidas acompanhadas de um roteiro inicial das principais políticas variam desde o corte ambicioso das emissões, até o investimento em Pesquisa e Inovação e a preservação do ambiente natural da Europa.

 

Apoiado por investimentos em tecnologias verdes, soluções sustentáveis e novos negócios, o European Green Deal pode ser uma nova estratégia de crescimento da UE.

 

O envolvimento e o compromisso dos cidadãos e de todas as partes interessadas são cruciais para o seu sucesso.

 

Acima de tudo, o Pacto Verde Europeu estabelece um caminho para uma transição justa e socialmente justa, tendo sido concebido de modo a não deixar nenhum indivíduo ou região para trás na grande transformação que se avizinha.

 

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo