A A A

14/05/2020

CE divulga Orientações para restabelecer viagens e relançar Turismo

A Comissão Europeia (CE) apresentou um conjunto de Orientações e Recomendações para ajudar os Estados-Membros a levantar gradualmente as restrições aplicáveis às viagens e permitir que as empresas do setor do turismo reabram, respeitando as precauções sanitárias necessárias.

 

O objetivo das Orientações é oferecer às pessoas a oportunidade de desfrutarem do repouso, relaxamento e ar livre indispensáveis.

 

Assim que a situação sanitária permita, as pessoas deverão poder reencontrar os seus amigos e familiares, no seu próprio país da UE ou além-fronteiras, respeitando todas as medidas de segurança e de precaução necessárias.

 

As orientações visam igualmente ajudar o setor do turismo da UE a recuperar da pandemia, apoiando as empresas e assegurando que a Europa continua a ser o principal destino dos visitantes.

 

O pacote de medidas adotado pela Comissão para o Turismo e os Transportes inclui:

 

  • Uma ESTRATÉGIA GLOBAL para a recuperação em 2020 e nos anos seguintes.
     
  • Uma ABORDAGEM COMUM para restabelecer a livre circulação e levantar as restrições nas fronteiras internas da UE, de forma gradual e coordenada.
     
  • Um QUADRO para apoiar o restabelecimento gradual dos transportes, garantindo simultaneamente a segurança dos passageiros e dos trabalhadores do setor.
     
  • Uma RECOMENDAÇÃO com vista a tornar os vales de viagem uma alternativa atrativa ao reembolso em numerário, para os consumidores.
     
  • CRITÉRIOS para relançar, de forma segura e gradual, as atividades turísticas e para estabelecer protocolos de saúde para os estabelecimentos hoteleiros, como os hotéis.

 

Para os turistas e viajantes, a Comissão procura dar às pessoas a capacidade, a confiança e a segurança necessárias para viajarem de novo, através de várias Medidas.

 

Saiba mais AQUI.

 

 

Fonte: Rep. CE Portugal

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo