A A A

05/05/2021

CE participa na Cimeira Social do Porto

Nos dias 7 e 8 de maio, a cidade do Porto é palco de três eventos de destaque da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, onde vai participar a Comissão Europeia (CE).

 

EVENTOS DE DESTAQUE:

 

| CIMEIRA SOCIAL - Alfândega do Porto

 

| REUNIÃO INFORMAL DE CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO - Palácio de Cristal

 

| REUNIÃO DE LÍDERES UE-ÍNDIA - Palácio de Cristal

 

A Comissão Europeia será representada pela Presidente Ursula von der Leyen, pelos vice-presidentes executivos Margrethe Vestager e Valdis Dombrovskis, pelo Alto Representante/vice-presidente Josep Borrell Fontelles, e pelos comissários europeus Elisa Ferreira, Mariya Gabriel  e Nicolas Schmit.

 

A Cimeira Social reúne os Estados-Membros, as instituições europeias, os parceiros sociais e a sociedade civil, com o objetivo de reforçar o compromisso de todos na implementação do Plano de Ação sobre o Pilar Europeu dos Direitos Sociais, apresentado em março pela Comissão Europeia.

 

O Pilar Europeu dos Direitos Sociais foi proclamado por todos os líderes da UE em 2017, na Cimeira de Gotemburgo e estabelece 20 Princípios Fundamentais para uma Europa social forte, justa e inclusiva.

 

Os eventos podem ser acompanhados pela cobertura da EBS e do Host Broadcaster e através dos marcadores #EUSocialSummit21, #TimeToDeliver e #SocialRights.

 

Consulte o Programa e outras informações úteis no Guia de Imprensa.

 

 

Fonte: Rep. CE Portugal

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo