A A A

29/01/2021

CENTRO 2020 financia projetos de Apoio à Produção Nacional

O Programa Operacional CENTRO 2020 iniciou a publicação de Avisos de concurso para apoiar o investimento empresarial na Indústria e no Turismo, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional.

 

São disponibilizados 43 milhões de euros do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional para os oito Avisos (um por cada uma das Comunidades Intermunicipais), que cobrem todo o território da Região Centro.

 

Os apoios são dirigidos às micro e pequenas empresas para expansão e modernização da sua produção, contribuindo para reduzir a dependência do país face ao exterior.

 

São financiados investimentos em máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, bem como sistemas de qualidade e de certificação que permitam alterar os processos produtivos das empresas.

 

Os projetos devem ter um investimento elegível máximo de 235 mil euros, podendo beneficiar de uma taxa base de 30%, que será de 40% para os investimentos localizados em territórios do interior.

 

São acrescidos de majorações até um máximo de 20 p.p. para projetos que estejam enquadrados em prioridades relevantes como a transição digital, a economia circular, incluindo a transição energética, os produtos turísticos integrados de base intermunicipal ou os PROVERE.

 

Estes apoios têm a natureza não reembolsável.

 

Por uma questão de prudência os promotores devem evitar a submissão de candidaturas no último ou nos últimos dias do prazo.

 

Consulte aqui os AVISOS de candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional.

 

 

 

Fonte: Centro2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo