A A A

05/05/2021

CENTRO 2020 reforça apoio a Projetos Municipais

O Programa Operacional CENTRO 2020 aprovou 35 novas candidaturas nas áreas da Educação, Saúde e Património, que representam uma comparticipação de fundos da União Europeia de 11,7 milhões de euros, e reforçou o financiamento em 72 candidaturas já anteriormente aprovadas num montante de 8,4 milhões de euros.

 

Os apoios concedidos destinam-se a investimentos em Edifícios Escolares, Centros de Saúde e Monumentos classificados, enquanto equipamentos determinantes para qualificar os territórios, dotando-os de infraestruturas que melhoram os serviços à disposição das populações.

 

São beneficiários destes apoios os municípios, as CIM e outras entidades previstas nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, celebrados com as Comunidades Intermunicipais (CIM).

 

Estes projetos são uma resposta do CENTRO 2020 à necessidade de estimular o investimento público, relevante para a retoma económica e social, tendo em conta o contexto provocado pela pandemia COVID-19.

 

Consulte aqui a LISTA DOS PROJETOS APROVADOS.

 

 

Fonte: Centro2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo