A A A

09/08/2019

Colocar a Dimensão Social no Coração da Europa

Saiba como é que a Comissão Europeia apoiou o Emprego, os Assuntos Sociais, as Competências e a Mobilidade Laboral em 2014-2019, consultando a publicação 'Colocar a Dimensão Social no Coração da Europa'.

 

O Pilar Europeu dos Direitos Sociais forma o cenário das iniciativas na área do Emprego e Assuntos Sociais, no presente e no futuro.

 

Proporciona uma orientação sobre abordar novos desafios sociais relacionados com o futuro do trabalho e na criação de convergência ascendente na Europa. Para garantir sociedades modernas, inclusivas, sustentáveis e competitivas onde uma economia dinâmica e o progresso social continuem a avançar lado a lado.

 

O Pilar Europeu dos Direitos Sociais encontra-se estruturado à volta de três prioridades:

 

  • Igualdade de oportunidades para a educação e formação
  • Acesso ao mercado do trabalho
  • Condições de trabalho justas e acesso à proteção social

 

Os 20 Direitos e Princípios que o constituem vão desde o direito a salários mínimos em todos os países da União Europeia ao direito a cuidados de saúde, e desde os princípios de igualdade de oportunidades e de equilíbrio entre a vida profissional e privada ao direito à proteção social.

 

Desde o virar da página da crise à adaptação a um mundo laboral em mudança, e ao investimento em pessoas e competências, conheça as realizações da Comissão Europeia nas áreas do Emprego, Assuntos Sociais, Competências, Mobilidade Laboral e Estatísticas em 2014-2019, consultando a publicação 'Colocar a Dimensão Social no Coração da Europa'.

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo