A A A

07/05/2021

Concerto no Dia da Europa celebra Presidência Portuguesa da UE

A Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO) celebra o Dia da Europa 2021 e a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia com uma atuação especial no dia 9 de Maio de 2021, em formato digital, assinalando o 71.º aniversário da histórica Declaração de Schumann.

 

Tomando como inspiração o tema da Presidência Portuguesa "Tempo de agir: por uma recuperação justa, verde e digital", o concerto do Dia da Europa 2021 tem como lema 'Tempo de agir: O que podem as Artes fazer para ajudar na Recuperação da Europa?'

 

Seis portugueses, jovens membros e ex-alunos da EUYO, sedeados em Portugal e na Alemanha, contribuem não só com uma atuação da jovial Serenata Op. 8 de Beethoven, como também, com as suas ideias sobre a Europa, Portugal e o papel da música, em benefício da sociedade.

 

O evento foi filmado, graças à ajuda do parceiro da EUYO, Europa Nostra, em dois dos palácios mais importantes da Europa: o Palácio Nacional de Mafra, Património Mundial da UNESCO, em Portugal, e o Palais Lichtenau, em Potsdam, na Alemanha.

 

'Tempo de agir: O que podem as Artes fazer para ajudar na Recuperação da Europa?' estreia no domingo 9 de Maio de 2021, 11:00 CET (10h00 hora de Lisboa), nos canais da EUYO (YouTube, página eletrónica, plataformas sociais).

 

Estará também disponível nas páginas oficiais da Presidência Portuguesa do Conselho da UE, bem como, na página do parceiro de radiodifusão da EUYO, a Rai Radio3 de Itália, e distribuído através dos meios de comunicação social das Representações da Comissão Europeia em Portugal e na Alemanha, e das Delegações da União Europeia no Egipto e nas Nações Unidas em Nova Iorque.

 

Consulte aqui o PROGRAMA e assista ao VÍDEO.

 

 

Fonte: CE-EYOU

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo