A A A

26/12/2019

Concurso aprovado para obra de 5 milhões de euros no Mercado 2 de Maio em Viseu

A Câmara de Viseu aprovou esta segunda-feira o lançamento do concurso da cobertura e requalificação do Mercado 2 de Maio, num total de cinco milhões de euros financiados em 85% por fundos da União Europeia, custando a obra à autarquia 600 mil euros.

 

O concurso para o Mercado 2 de Maio irá custar aos cofres do município 600 mil euros, porque o resto é no âmbito do PEDU, ou seja, em 85% por fundos da União Europeia, através do Programa Operacional CENTRO 2020.

 

“Portanto, aproveitaremos muito bem os fundos comunitários que estão à nossa disposição, que foram aprovados em devido tempo e foi considerado o melhor Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da região Centro”, anunciou o presidente da câmara.

 

António Almeida Henriques falava na última reunião do executivo em 2019, esta segunda-feira aberta ao público, quando apresentava à votação o lançamento do concurso.

 

Do valor da obra, 3,8 milhões de euros destinam-se à cobertura com painéis fotovoltaicos, 840 mil euros para a requalificação de todas as lojas existentes e cerca de 220 mil euros para a climatização dos espaços. A obra tem um período de execução de 602 dias.

 

A cobertura do Mercado 2 de Maio vai permitir produzir energia limpa não só para o edifício, mas também para o espaço da empresa Águas de Viseu e, em algumas circunstâncias, também para o edifício do município, concretizou o autarca, realçando que se estima, “por força da energia produzida”, que “haja um retorno de investimento em cerca de 10 anos”.

 

 

Fonte: Observador/CMViseu/Centro2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo