A A A

07/07/2020

Concurso para investimentos necessários à reutilização de águas residuais tratadas

Com vista à optimização e gestão eficiente dos recursos e infraestruturas existentes, o PO SEUR publicou o Aviso-Concurso POSEUR-12-2020-07 relativo a 'Investimentos necessários à reutilização de águas residuais tratadas, com vista a possibilitar uma gestão integrada de rescursos hidricos em zonas consideradas de escassez'.

 

Com candidaturas abertas até 15 de outubro, este Aviso destina-se a promover investimentos, no âmbito do Ciclo Urbano da Água, que tenham em vista a utilização de águas residuais tratadas dos sistemas públicos de saneamento de águas residuais.

 

É exemplo a execução de etapas de afinamento do tratamento existente, com vista a possibilitar uma gestão integrada dos recursos hídricos em zonas consideradas de escassez, em linha com os princípios da Economia Circular.

 

A reutilização da água deve ser encarada como uma oportunidade para minimizar os efeitos das secas e escassez de água que têm sido crescentemente sentidas nos últimos anos em resultado das alterações climáticas, como também para melhorar o estado do ambiente tanto quantitativamente, diminuindo os volumes de água captados, como qualitativamente, diminuindo a carga rejeitada, nomeadamente em zonas sensíveis.

 

São elegíveis as Operações que se enquadrem na tipologia prevista na subalínea vi) da alínea b) do artigo 95.º do Regulamento Específico SEUR, abrangendo infraestruturas de “Saneamento de Águas Residuais”.

 

As candidaturas deverão ser submetidas no Balcão 2020, até às 18h00, do dia 15 de outubro de 2020.

 

Para mais informações, consulte o Aviso-Concurso POSEUR-12-2020-07.

 

 

Fonte: PO SEUR

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo