A A A

22/06/2021

Conferência ‘Fundos Europeus - Gestão, Controlo e Responsabilidade’

Continua hoje a Conferência “Fundos Europeus: Gestão, Controlo e Responsabilidade”, coorganizada pelos Tribunais de Contas de Portugal e Europeu, onde participa a AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão representada pelo seu Presidente, Nuno Santos.

 

Em debate estão as prioridades e os desafios subjacentes ao Quadro Financeiro Plurianual (QFP) e o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Transição Climática e o Futuro Digital, o efeito da pandemia na sustentabilidade das Finanças Públicas, os modelos de governação e de controlo.

 

Com PARTICIPAÇÕES confirmadas, destacam-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, António Costa, a Comissária Europeia Elisa Ferreira, o Ministro do Planeamento, Nelson de Sousa, e vários especialistas e responsáveis de instituições ligadas aos temas em discussão.

 

O Presidente da AD&C, Nuno Santos, intervém hoje como orador no Painel ‘QFP 2021-2027 e PRR: Modelos de Governação e Controlo’.

 

O Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, e o Presidente do Tribunal de Contas Europeu, Klaus-Heiner Lehne, coorganizadores desta conferência, intervirão na abertura.

 

A Conferência conjunta decorre em Lisboa, a 21 e 22 de junho, e tem uma particularidade num ano de circunstâncias atípicas: decorre quer de forma presencial, com os oradores e os moderadores, quer virtual, sendo, desta forma, totalmente aberta a quem estiver interessado.

 

O ‘STREAMING’ permite assistir à conferência em português e inglês. Pode inscrever-se desde já aqui para colocar perguntas aos participantes na conferência.

 

Desde os participantes ao programa, passando pelo local da conferência ou pelas notícias que já foram publicadas, este ‘MICROSITE’ vai responder às suas questões.

 

A iniciativa coincide com a Presidência Portuguesa da União Europeia e com o início de um quadro financeiro plurianual da União Europeia, bem como com o do Plano de Recuperação e Resiliência.

 

As línguas em que decorre a conferência são o Português e o Inglês, com interpretação simultânea.

 

 

Fonte: TC/TCE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo