A A A

12/08/2019

Consulta Pública sobre o Apoio da UE ao Emprego dos Jovens

Até dia 16 de agosto está em curso uma Consulta Pública lançada pela Comissão Europeia sobre a Avaliação do Apoio da União Europeia ao Emprego dos Jovens, no âmbito da Iniciativa para o Emprego dos Jovens e do Fundo Social Europeu.

 

São convidados a participar nesta consulta todos os cidadãos e organizações, em especial:

 

Jovens, nomeadamente jovens que não estudam, não trabalham, nem frequentam uma formação, quer recebam ou não apoio do Fundo Social Europeu ou da Iniciativa para o Emprego dos Jovens;

Organizações envolvidas na gestão dos Programas Operacionais  e na execução de operações do Fundo Social Europeu ou da Iniciativa para o Emprego dos Jovens;

Outras organizações que representem jovens ou com eles trabalhem, ou que desenvolvam atividades a nível da UE, nacional ou local no domínio do apoio ao emprego e das políticas ativas do mercado de trabalho.

 

Poderão fazê-lo através do preenchimento de um QUESTIONÁRIO online.

 

O Objetivo desta Consulta Pública é de, por um lado, dar conta dos resultados das ações tomadas em prol do emprego dos jovens no período de 2014/2018 e de, por outro lado, fornecer orientações para o próximo período de programação, que tem início em 2021, sobre como e quando o apoio se revelou mais eficaz na contribuição para o emprego dos jovens.

 

Os Resultados desta consulta serão analisados e resumidos num relatório de síntese a publicar no sítio web da DG Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão.

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo