A A A

12/08/2019

Costa de Caparica recebe reforço de areia com apoio PO SEUR

As primeiras praias da Costa de Caparica a receber alimentação artificial terão mais de um milhão de metros cúbicos de areia nova, ficando encerradas ao público a partir de terça-feira, dia 13 de Agosto.

 

O investimento ascende aos 5,8 milhões de euros, financiado por fundos da União Europeia através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

 A intervenção cabe à APA - Agência Portuguesa do Ambiente, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa e os trabalhos têm data de início marcada já para esta terça-feira, dia 13 de Agosto.

 

A intervenção obriga ao encerramento rotativo das praias, tal como já tinha sido anunciado e foi agora confirmado pela APA.

 

A empreitada completa tem um prazo de execução de 60 dias e tem mesmo de ser realizada nestes meses de Verão, devido à baixa ondulação. Só com ondas inferiores a dois metros é possível realizar os trabalhos de dragagens e bombeamento de areia.

 

Quando a empreitada estiver concluída, as praias da Costa de Caparica e São João de Caparica terão mais de um milhão de metros cúbicos de areia nova.

 

É possível saber antecipadamente que praias se encontram encerradas através da app Info Praia, desenvolvida pela APA.

 

 

Fonte: APA

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo