A A A

08/08/2019

‘Cultura para Todos’ chega a grupos desfavorecidos da Região Norte

O Programa Operacional NORTE 2020 lançou três novos concursos para o financiamento da iniciativa ‘Cultura para Todos’, com candidaturas até 27 de setembro.

 

Esta iniciativa permitirá a participação de grupos excluídos ou socialmente desfavorecidos da Região Norte em práticas artísticas e culturais.

 

Assente na lógica da inclusão pela cultura, os concursos agora abertos incidem nas subregiões do Alto Minho, Alto Tâmega e Terras de Trás-os-Montes.

 

A abertura de novas oportunidades de financiamento europeu nas demais subregiões do Norte de Portugal será feita faseadamente.

 

No total, o NORTE 2020 prevê a aplicação de 25,9 milhões de Euros.

 

Podem concorrer ao apoio pessoas coletivas de direito público, pertencentes à administração central e local, bem como pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos, previamente identificados nos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT), dinamizados pelas comunidades intermunicipais e pela Área Metropolitana do Porto (AMP).

 

Os documentos dos concursos, com candidaturas até 27 de setembro, de financiamento estão disponíveis para consulta na página Concursos Abertos - Inclusão Social e Emprego.

 

 

Fonte: NORTE 2020

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo