A A A

12/08/2020

Dia Internacional da Juventude 2020 promove sustentabilidade ambiental

Hoje, 12 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Juventude 2020 com o tema “Envolvimento Jovem pela Ação Global”, que convida os/as jovens a comemorar com diversas ações de sensibilização sobre Sustentabilidade Ambiental.

 

O objetivo é esclarecer a necessidade de envolver os/as jovens, tornando as instituições locais, nacionais e globais mais inclusivas, de forma a fortalecer a sua capacidade e relevância para alcançar uma ação global.

 

Assim, durante o dia de hoje, são dinamizadas pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, pelo CNJ - Conselho Nacional da Juventude e pela FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, ações de sensibilização sobre Sustentabilidade Ambiental, com o envolvimento de jovens voluntários/as na limpeza de 35 praias, costeiras e fluviais.

 

Atualmente, existem cerca de 1.8 mil milhões de jovens entre os 10 e os 24 anos de idade, cerca de um quarto da população mundial, e torna-se, por isso, imprescindível realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o urgente combate ao flagelo das alterações climáticas.

 

 

Fonte: IPDJ

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo