A A A

21/05/2020

Edição Especial do Prémio da Região Empreendedora Europeia

O Comité das Regiões Europeu abriu candidaturas a uma Edição Especial do Prémio da Região Empreendedora Europeia (European Entrepreneurial Region), dedicada a estratégias de promoção do empreendedorismo e das PME no âmbito da resposta ao impacto da crise da COVID-19.

 

Tendo como tema “O empreendedorismo ao serviço de uma retoma sustentável”, as cidades, regiões e municípios podem apresentar estratégias sobre a forma como tencionam apoiar as PME nos próximos dois anos.

 

O prazo para a apresentação de candidaturas termina a 28 de outubro de 2020.

 

Todos os anos, o Comité das Regiões Europeu atribui o Prémio da Região Empreendedora Europeia a três cidades, regiões ou municípios que se destacam pela excelência e pelo caráter visionário das suas estratégias de apoio às PME, às empresas em fase de arranque e às empresas em fase de acelerado crescimento.

 

O rótulo de “Região Empreendedora Europeia” é um sinal de reconhecimento e confere visibilidade às estratégias locais ou regionais em matéria de empreendedorismo.

 

Além disso, permite o acesso a uma rede cada vez maior de territórios pioneiros que reforçam ativamente os seus ecossistemas empresariais, partilham boas práticas e colaboram no âmbito de projetos europeus.

 

A edição especial lançada este ano, que se enquadra na edição alargada de 2021 do Prémio, incentiva as regiões e os municípios da União Europeia a desenvolverem estratégias de promoção do empreendedorismo e das PME no âmbito da resposta ao impacto da crise da COVID-19.

 

Serão galardoadas até seis regiões, que conservarão o rótulo de “Região Empreendedora Europeia” durante dois anos (2021 e 2022), permitindo-lhes conceber e aplicar estratégias para uma retoma económica e social bem-sucedida.

 

Saiba mais sobre o Prémio da Região Empreendedora Europeia.

 

 

Fonte: Comité das Regiões Europeu

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo