A A A

26/02/2021

Empreendedores #Portugal2020 | Projeto HORTISOPA

A AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, lança hoje uma campanha nas redes sociais sobre projetos de Empreendedores #Portugal2020, que se inicia com a divulgação do projeto HORTISOPA.

 

A Campanha Empreendedores #Portugal2020 quer mostrar projetos financiados por fundos da União Europeia, desconstruindo a ideia de que os fundos são apenas acessíveis a grandes empresas, numa altura em que Portugal não pode parar, pretende-se inspirar os potenciais beneficiários a apresentar candidaturas.

 

No âmbito do Portugal 2020, já foram aprovadas mais de 50 mil Operações, nos diversos Programas Operacionais 2014-2020, financiados pelos fundos da política de coesão (FEDER, Fundo de Coesão e Fundo Social Europeu).

 

Dando cumprimento ao princípio da transparência da aplicação dos fundos da União Europeia, a lista de todos os projetos encontra-se disponível para consulta no portal Portugal 2020.

 

No entanto, a realidade da presença na internet tem evoluído e hoje a divulgação/comunicação tem de considerar a rapidez da leitura/visualização da informação, apresentada de forma simples e com recurso à imagem.

 

Por outro lado, muitas vezes, o acesso a fundos da União Europeia é associado apenas às grandes empresas.

 

Esta campanha pretende contrariar esta ideia, ao dar voz a pequenos projetos que já conseguiram apoios de fundos da União Europeia para desenvolver atividades, contribuindo para a coesão territorial e para a criação de emprego.

 

Assim, cada projeto é convidado pela AD&C a responder a três questões:

 

  • O que é (apresentação do projeto)?

 

  • Qual a importância dos fundos da UE para o seu projeto?

 

  • Que conselho daria a quem quer apresentar uma candidatura?

 

Neste primeiro vídeo da Campanha Empreendedores #Portugal2020, conheça a empresa HORTISOPA, que leva sopa fresca à sua mesa, com o apoio do Programa Operacional Lisboa 2020.

 

“A aquisição de novos equipamentos com o apoio dos Fundos da União Europeia, foi uma mais valia para o sistema produtivo, o que nos permitiu ganhar mais confiança no futuro.” Mafalda Lourenço, da Hortisopa

 

Assista ao VÍDEO Projeto HORTISOPA.

 

 

Fonte: AD&C-NCD

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo