A A A

03/06/2020

Empresas já receberam mais de 3 500 milhões das linhas de crédito

As empresas já receberam 3 583 milhões de euros das linhas de crédito criadas para preservar as Empresas e o Emprego durante a pandemia de COVID-19, de acordo com o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

 

Na audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República, o Ministro sublinhou que estas linhas de crédito «fizeram, em dois meses, chegar às empresas o equivalente a um trimestre de crédito total às empresas do sistema bancário em anos anteriores», estando agora o Governo «a discutir com o sistema bancário a melhor forma de satisfazer a procura de crédito que não foi satisfeita» até agora.

 

O Ministro disse que as medidas destinadas a «fazer chegar liquidez às empresas por várias formas, através dos sistemas de incentivos, de linhas de crédito ou de moratórias fiscais e de contribuições para a Segurança Social, chegaram a um conjunto muito significativo de empresas».

 

O Sistema de Incentivos Covid-Inovação «teve uma procura muito superior aos 100 milhões de euros que foram inicialmente colocados» a concurso, tendo já sido aprovados apoios de 92 milhões de euros e estando previsto um reforço de 75 milhões de euros, e eventuais reforços adicionais.

 

O Programa ADAPTAR, para apoiar a adaptação das micro e pequenas e médias empresas às regras de segurança da Covid-19, «já esgotou a dotação para as microempresas e está também muito próximo disso nas de pequena e média dimensão», disse, acrescentando que o Governo vai continuar a disponibilizar recursos às empresas para esta adaptação.

 

 

 

Fonte: Portal do Governo

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo