A A A

27/12/2019

Empréstimo do BEI para projetos locais em S. João da Madeira

As candidaturas de financiamento do município de S. João da Madeira ao BEI - Banco Europeu de Investimento foram aprovadas, representando cerca de 800 mil euros para concretização de quatro projetos para a cidade “com condições de reembolso favoráveis.”

 

Segundo a autarquia, a AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão, aprovou “todas as candidaturas apresentadas” para financiamento reembolsável através do BEI.

 

A verba angariada destina-se à contrapartida nacional relativa à concretização de diferentes projetos da autarquia sanjoanense para a cidade, que contam com apoio da União Europeia através do Programa Operacional NORTE 2020.

 

Um montante global superior a 800 mil euros face ao investimento que cabe ao município para a realização de quatro projetos no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da cidade: a reabilitação do Mercado Municipal, a criação de uma rede de ciclovias na zona envolvente ao Parque Urbano do Rio Ul e a melhoria de interfaces da rede de Transportes Urbanos de S. João da Madeira (TUS), assim como do respetivo sistema de informação aos utilizadores.

 

A opção do município de aceder a este instrumento de financiamento teve em consideração “o princípio de equilíbrio económico-financeiro da autarquia e de boa gestão dos dinheiros públicos”, permitindo “acelerar o grau de execução de investimentos associados a candidaturas com financiamento comunitário”.

 

 

Fonte: C.M. S.João Madeira/Noticias Aveiro

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo