A A A

15/07/2021

Encerrado Ciclo de Webinars 2021 ‘Fundos Europeus: Resultados e Desafios’

De 21 de maio a 14 julho realizou-se o Ciclo de Webinars 2021 ‘Fundos Europeus: Resultados e Desafios’, promovido pela Representação da Comissão Europeia em parceria com a AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

 

O Ciclo foi composto por oito sessões ao longo dos meses de maio, junho e 1ª quinzena de julho, potenciando o impacto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

 

Nestes encontros foram abordados os mais diversos temas relacionados com o apoio do Fundos da União Europeia, nomedamente: Sistema Produtivo e Internacionalização, Ambiente e Energia, Redes de Transporte e de Conectividade, Formação e Ensino, Emprego e Inclusão Social e Políticas Territoriais.

 

ASSISTA ou REVEJA todas as SESSÕES:

 

| FUNDOS EUROPEUS E AS POLÍTICAS TERRITORIAIS - 14 DE JULHO

 

| FUNDOS EUROPEUS E OS APOIOS AO EMPREGO E À INCLUSÃO SOCIAL - 7 DE JULHO

 

| FUNDOS EUROPEUS E OS APOIOS À FORMAÇÃO E ENSINO - 30 DE JUNHO

 

| FUNDOS EUROPEUS E INVESTIMENTOS NAS REDES DE TRANSPORTE E DE CONECTIVIDADE - 23 DE JUNHO

 

| FUNDOS EUROPEUS: OS INVESTIMENTOS NO AMBIENTE E ENERGIA - 15 DE JUNHO

 

| FUNDOS EUROPEUS: MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA PRODUTIVO E INTERNACIONALIZAÇÃO - 9 DE JUNHO

 

| FUNDOS EUROPEUS: MODERNIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS, GOVERNAÇÃO E TRANSPARÊNCIA - 27 DE MAIO

 

| FUNDOS EUROPEUS: O CONTEXTO, OS RESULTADOS E OS DESAFIOS DO PRÓXIMO CICLO - 21 DE MAIO

 

Os seminários decorreram em formato virtual, contando com a participação de um vasto e diversificado painel de especialistas com diferentes experiências nesta matéria.

 

Esta iniciativa teve como objetivo contribuir para um balanço equilibrado da aplicação dos Fundos – os resultados e as deficiências – e lançar pistas sobre os desafios do próximo período de programação, promovendo uma visão informada e crítica sobre estas matérias.

 

Pretendeu-se combinar uma visão interna do processo de aplicação dos Fundos, com uma visão do conjunto dos fatores explicativos das evoluções nas áreas/sectores onde têm sido aplicados.

 

 

Fonte: REPER/AD&C

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo