A A A

31/01/2020

Encontro da parceria do projeto URBACT III ‘SIBdev’ no Fundão

A cidade do Fundão recebeu, entre os dias 27 e 29 de janeiro, o segundo encontro com parceiros europeus da primeira fase do projeto SIBdev, no âmbito do URBACT III – Programa de Cooperação Territorial Europeia para o Desenvolvimento Urbano integrado e sustentável.

 

Contou com a representação da AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão I.P e da CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

 

 

A cidade de Heerlen (Países Baixos) é chefe de fila deste projeto europeu, que conta ainda com os seguintes parceiros: Fundão (Portugal), Aarhus (Dinamarca), Võru (Estónia), Haidari (Grécia), Zaragoza (Espanha), Kecskemét (Hungria), Pordenone (Itália), Radlin (Polónia) e Baia Mare (Roménia).

 

O objetivo da Rede de Planeamento de Ação foi o de explorar as formas como os vínculos de impacto social podem ser usados para melhorar a prestação de serviços públicos em áreas como emprego, envelhecimento e imigração.

 

A cidade holandesa, que lidera a parceria, convidou o Município do Fundão após ter tido conhecimento do prémio Regiostars ‘Business and Shared Services Centre supports smart growth in Portugal’s Centro region’ ao projeto do Centro de Negócios e Serviços Partilhados na região Centro.

 

Estas cidades europeias procuram inspiração nas boas práticas implementadas pela cidade do Fundão.

 

 

 

Fonte: AD&C/NCTE

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo