A A A

17/12/2019

ePortugal distinguido como «Melhor Projeto Digital da Administração Pública»

portal ePortugal foi distinguido na categoria «Melhor Projeto Digital da Administração Pública», dos prémios Navegantes XXI da ACEPI – Associação da Economia Digital, que procuram premiar o melhor da Economia Digital em Portugal.

 

O projeto conta com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020, envolvendo um investimento elegível de 4,3 milhões de euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 2,4 milhões.

 

O ePortugal vem substituir o Portal do Cidadão, que foi lançado em 2004 e que tinha sido revisto em termos de design e funcionalidades em 2015. A ideia é agregar todos os serviços da Administração Pública num local que facilite a consulta para o Cidadão e para as Empresas, dando uma porta de entrada única a quem quer saber a sua situação, consultar serviços ou pedir documentos. 

 

O ePortugal

 

No âmbito do projeto SUBA foi desenvolvido o portal ePortugal que tem por objetivo facilitar as interações entre cidadãos e empresas e o Estado, tornando-as mais claras e simples.

 

No ePortugal é possível encontrar informações sobre mais de 1.000 serviços públicos para cidadãos e empresas desde as Finanças ao Serviço Nacional de Saúde.

 

O portal ePortugal também providencia o acesso a serviços digitais que dispensam deslocações a lojas ou pontos de atendimento. Um exemplo disto é a possibilidade de renovar o Cartão de Cidadão online, poupando assim a necessidade de perder horas em filas de espera.

 

O ePortugal também disponibiliza as moradas e horários de locais e pontos de atendimento da administração pública bem como o diretório de sítios da Administração Pública, e muito mais.

 

Descubra e utilize o ePortugal.

 

Fonte: Compete2020 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo