A A A

02/03/2021

Europa Social é uma das principais prioridades para os cidadãos da UE

A Comissão Europeia lançou um Eurobarómetro Especial sobre questões sociais, no âmbito da preparação para a adoção do Plano de Ação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais.

 

O Inquérito revela que nove em cada dez europeus (88%) consideram a Europa social importante para eles pessoalmente.

 

As questões mais urgentes para os cidadãos são a Igualdade de Oportunidades e o Acesso ao Mercado de Trabalho, Condições de Trabalho Justas e Acesso a Cuidados de Saúde de Qualidade.

 

Ao mesmo tempo, 71% dos entrevistados afirmam considerar a falta de direitos sociais um problema sério, enquanto 62% acreditam que haverá uma Europa mais social em 2030.

 

Por último, cerca de 76% dos inquiridos, que ouviram falar do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, reconhecem que o seu sucesso dependerá das ações dos Estados-Membros para tornar os direitos sociais uma realidade.

 

Aceda à FICHA relativa a PORTUGAL.

 

O Pilar Europeu dos Direitos Sociais, adotado em 2017, estabelece 20 direitos e princípios fundamentais para uma Europa Social forte.

 

O Plano de Ação contribuirá para uma recuperação justa, inclusiva e resiliente da pandemia e para uma forte ambição social de longo prazo.

 

Saiba mais aqui.

 

 

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo