A A A

08/04/2021

Fábrica do Futuro vai ser construída com apoio de Fundos UE

Vai ser construída uma Fábrica do Futuro com antenas para automação, em parceria com a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020.

 

O projeto de investigação promovido pela Continental já foi aprovado, segundo anunciou esta quarta-feira o primeiro-ministro António Costa, numa visita à UTAD.

 

“O Compete aprovou um novo financiamento de uma parceria da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com a Continental, que vai permitir o desenvolvimento de uma outra área de investigação fundamental para o futuro, que é o desenvolvimento de um projeto da Continental quanto à produção da fábrica do futuro, uma fábrica assente no desenvolvimento de antenas fundamentais para automação da própria fábrica”, explicou o ministro.

 

Esta nova parceria segue-se a uma outra, com o Centro IKTS da Fraunhofer em Dresden para a instalação de um centro Fraunhofer em Vila Real, que prevê um programa de atuação de cooperação estratégica no domínio da agricultura de precisão, nomeadamente nas áreas do vinho e da vinha.

 

 

Fonte: UTAD/RTP3

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo