A A A

03/07/2019

Festival Escolhas 2019 | 5, 6 e 7 de julho

Promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM), o Festival Escolhas vai decorrer na Costa da Caparica, de 5 a 7 de julho.

 

Consulte aqui o Programa desta iniciativa cofinanciada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), Lisboa 2020 e Cresc Algarve 2020, no âmbito do Portugal 2020.

 

Participe num momento de celebração dos 18 anos do Programa Escolhas, integrado no ACM, que pretende dar voz e palco aos/às jovens.

 

Realizada com o apoio da Fundação INATEL e da Câmara Municipal de Almada, a iniciativa vai decorrer na Costa de Caparica, entre o parque de campismo e a praia de São João. A entrada é gratuita, mas sujeita a registo e limitada à lotação do recinto.

 

Entre os palcos principal e secundário, stands, a área de chill-out e workshops, e a praia, os/as participantes terão uma oportunidade única de conhecer o trabalho que está ser desenvolvido pelos 103 projetos da 7.ª geração do Programa Escolhas, assistir a concertos e a mostras de talento, participar em open talks e oficinas, entre outras atividades.

 

O Programa Escolhas visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos mais vulneráveis, particularmente de descendentes de migrantes e de crianças e jovens ciganos/as, a igualdade, a não discriminação e o reforço da coesão social.

 

Apoiado pelo Fundo Social Europeu (FSE), o Programa Escolhas estrutura-se em três áreas estratégicas de intervenção: Educação, Formação e Qualificação; Emprego e Empreendedorismo; Dinamização Comunitária, Participação e Cidadania.

 

Na 7.ª geração, a qual começou a 1 de março de 2019 e decorre até 31 de dezembro de 2020, o ACM, através do Programa Escolhas, financia 103 projetos em território nacional.

 

Imagem Festival Escolhas 2019 - EnergiaEscolhas

Fonte: Programa Escolhas/MC

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo