A A A

06/11/2019

Financiamento da UE para PME e start-ups em Portugal

As empresas tecnológicas que participam no Web Summit em Lisboa, de 4 a 7 de novembro, são convidadas a visitar o stand #investEU da Comissão Europeia (CE) para obterem mais informações sobre oportunidades de financiamento, subvenções, empréstimos, trabalho em rede, etc.

 

No stand da UE, vários serviços da Comissão apresentam uma série de iniciativas destinadas a ajudar as empresas a iniciar ou desenvolver a sua atividade.

 

A Direção-Geral da Política Regional é um desses serviços e realiza um workshop destinado especificamente às empresas portuguesas, bem como outro sobre o lançamento do desafio da Inovação Digital.

 

| A POLÍTICA DE COESÃO EUROPEIA PARA AS START-UPS E EMPRESAS PORTUGUESAS - 5 novembro

 

Este workshop é uma introdução à política regional da União Europeia e às suas oportunidades de financiamento para as start-ups e PME tecnológicas portuguesas. Especificamente, foram reveladas as próximas oportunidades de apoio financeiro oferecidas pelo Programa Operacional COMPETE 2020. Foi também explicado como apresentar um pedido de subvenção e como se candidatar a um empréstimo ou a outros instrumentos financeiros para a sua empresa.

 

| UM DESAFIO DE INOVAÇÃO DIGITAL PARA AS START-UPS E PME EUROPEIAS - 7 novembro 10:00-10:45

 

A Comissão Europeia convida-o a imaginar novos serviços baseados em soluções inteligentes que ela mesma disponibiliza. Pode ganhar visibilidade a nível europeu e trabalhar as suas próprias ideias com peritos da Comissão Europeia. Os vencedores podem ganhar até 50 000 EUR. Interessado? Prepare-se para pensar em grande, desenvolver a sua empresa e contribuir para uma Europa com um futuro mais próspero.

 

 

Fonte: CE

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo