A A A

25/08/2020

Forte da Graça, em Elvas, distinguido por plataforma turística mundial

O Forte da Graça, em Elvas, recentemente requalificado com o apoio do Programa Operacional Regional ALENTEJO 2020, foi o vencedor da Travelers’ Choice Winner, do TripAdvisor, e está no Top 10 das atrações de todo o mundo.

 

A plataforma turística mundial, dedicada a viagens, distinguiu o monumento da cidade alentejana através das críticas e classificações dadas pelos visitantes de todo o mundo e que já passaram pelo Forte da Graça.

 

Esta classificação, de acordo com a autarquia, espelha o trabalho desenvolvido pelo Município na preservação e divulgação do património elvense, classificado em 2012 como Património Mundial.

 

ELVAS, UM EXEMPLO NO APROVEITAMENTO DOS FUNDOS EUROPEUS

 

O eurodeputado Pedro Marques visitou, esta segunda-feira, dia 24, as obras cofinanciadas por fundos da União Europeia em Elvas, tendo sido acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, e pelos presidentes das Juntas de Freguesia do concelho.

 

O eurodeputado, nesta deslocação a Elvas, salientou que “Elvas é um exemplo no aproveitamento dos fundos europeus”, referindo que “os fundos comunitários estão bem empregues quando estão a ser dirigidos na criação de condições de vida, de mais empregos para a população, ao mesmo tempo que se prepara para o turismo, todo este património e esta terra”.

 

Membro da Comissão de Desenvolvimento Regional, e com a missão de acompanhamento da execução dos investimentos feitos com fundos da União Europeia, Pedro Marques explicou que tem “dado, por toda a Europa, este exemplo de Elvas e deste território, como um território onde se olha para a fronteira como uma oportunidade e não uma fatalidade”.

 

Acrescentando que “pode-se encontrar aqui um bom exemplo do que estamos a fazer bem com este processo dos fundos comunitários ao nível da Europa”.

 

Neste périplo pela cidade de Elvas, a comitiva esteve na Parada do Castelo, Piscinas Municipais, EB 2,3 de Santa Luzia, local onde será a futura Residência de Estudantes, Zona Industrial, Centro de Dia da Boa-Fé onde vai ser construído o Lar residencial, Estação de Melhoramento de Plantas e terminou no Museu de Arqueologia e Etnográfico António Tomás Pires.

 

 

Fonte: C.M.Elvas/TripAdvisor

 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo