A A A

24/01/2020

Igreja de Santo Isidoro vai ser reabilitada com apoio do NORTE 2020

A Igreja de Santo Isidoro, na freguesia de Santo Isidoro e Livração, vai ser alvo de obras de conservação e restauro, com apoio do Programa Operacional NORTE 2020.
 

Foram aprovados trabalhos no valor de mais de 250 mil euros para este património religioso, através de uma candidatura submetida pela AMBT - Associação de Municípios do Baixo Tâmega, apoiada pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
 

As intervenções surgem após o arranjo urbanístico envolvente à igreja, sendo que os trabalhos vão permitir conservar, salvaguardar e valorizar as coberturas, paramentos, vãos, pavimentos e tetos da igreja, bem como, executar o arranjo dos espaços do adro.
 

A previsão é que os trabalhos durem cerca de dez meses, sendo que a Câmara Municipal de Marco de Canaveses vai apoiar o projeto em cerca de 38 mil euros.
 

A conservação e o restauro da Igreja de Santo Isidoro enquadra-se num projeto mais abrangente da AMBT e da Rota do Românico que inclui intervenções na Igreja de Lufrei (Amarante), Mosteiro de Santo André de Ancede (Baião) e Centro de Interpretação da Rota do Românico de Veade (Celorico de Basto).
 

O valor total a investido será de 955 776,60€, comparticipado em 85% pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do NORTE 2020.

 

 

Fonte: A Verdade/Rota Romanico
 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo