A A A

11/11/2019

Inauguração da obra de requalificação da EBI de Vidigueira

A Câmara Municipal de Vidigueira inaugurou, na passada quinta-feira, a obra de requalificação da Escola do 1º Ciclo e Jardim de Infância Frei António das Chagas, que teve apoio de Fundos da União Europeia.

 

Este projeto foi cofinanciado em 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Alentejo 2020 (cerca de 342 mil e 620 euros) e suportado pela autarquia em mais de 60 mil euros.  

 

Segundo o município vidigueirense, “a obra realizada teve como objetivo colmatar situações de degradação do espaço, através da melhoria das condições de segurança e acessibilidade, contribuindo assim para melhoria das condições de ensino e aumento do sucesso educativo”.

 

Nesse sentido foi realizada uma remodelação de toda a infraestrutura, com aumento do número de salas de aula e criação de espaços escolares multifuncionais. Esta intervenção contemplou, igualmente, a aquisição de diversos equipamentos e mobiliário escolar.

 

 

Fonte: CM Vidigueira/Alentejo2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo