A A A

22/11/2019

Inaugurada Escola Básica de São Pedro da Cadeira

Foi inaugurado, a 17 de novembro, um dos maiores investimentos municipais no concelho de Torres Vedras, a Escola Básica de São Pedro da Cadeira cofinanciada pelo Programa Operacional CENTRO 2020.

 

A Escola Básica de São Pedro da Cadeira vem melhorar substancialmente as condições de aprendizagem e de estadia das crianças da freguesia de São Pedro da Cadeira que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico. Localizada nas proximidades da associação local, esta escola de “última geração” tem capacidade para mais de 350 alunos e uma área de 939 m2.


Esta obra representa um valor de 4.766.106,32€, comparticipado em 2.394.071,93€ no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal do Oeste, que decorre do Programa Operacional Regional CENTRO 2020.

 

A cerimónia de inauguração deste equipamento teve início com o descerramento da respetiva placa, momento em que marcaram presença a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, para além de autarcas e elementos da comunidade educativa.

 

A ministra da Coesão Territorial, abordou junto das crianças presentes a importância de se pertencer à União Europeia, já que foi com fundos comunitários que se concretizou a escola que estava a ser inaugurada.

 

Ana Abrunhosa sublinhou ainda na ocasião o “papel dos educadores” e que não há país desenvolvido sem educação, daí a importância de os alunos contarem com boas condições físicas para a aprendizagem, bem como a importância das escolas terem projetos educativos ligados aos territórios respetivos e que sejam inovadores. 

 

 

Fonte: TorresVedrasweb/Centro2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo