A A A

07/10/2020

Inaugurada requalificação da margem esquerda do rio Sorraia

A Requalificação da Margem Esquerda do rio Sorraia, em Coruche, foi inaugurada na segunda-feira, para melhorar as condições para atividades que ocorrem nesta zona, como pesca, corrida, ciclismo, BTT e observação de aves.

 

Com um custo total de 951,3 mil euros, o projeto foi cofinanciado pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional ALENTEJO 2020.

 

A obra permitiu a criação e requalificação de infraestruturas de apoio, áreas de conservação de recursos naturais, trilhos e estruturas de observação, e consistiu na reorganização dos usos e ações que ocorrem ao longo da margem, tais como pesca, corrida, ciclismo, BTT e observação de aves, descreve a nota.

 

A intervenção incidiu sobretudo ao nível da regularização de caminhos e percursos preexistentes e na criação de espaços de convívio e estrada ao longo de cerca de dois quilómetros da margem do rio Sorraia, no troço compreendido entre a frente ribeirinha do arque do Sorraia e o açude insuflável.

 

Segundo a Câmara de Coruche (distrito de Santarém), o projeto enquadra-se na proteção, promoção e desenvolvimento do património natural, constituindo os valores ambientais e paisagísticos um fator determinante na qualificação do lugar.

 

 

Fonte: CM Coruche/NoticiasMinuto

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo