A A A

24/06/2021

Inaugurado novo espaço Europe Direct Minho

O espaço Europe Direct Minho que foi ontem inaugurado no campus de Barcelos do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, é um “projeto relevante”, que visa aproximar as populações das políticas europeias e dessa forma fazer a sua devida integração.

 

O Europe Direct Minho é um projecto do IPCA, em parceria com a Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal, que desenvolve um trabalho de colaboração com a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu.

 

O espaço faz parte da nova geração da Rede Europe Direct e desta forma a alteração da designação de Centro de Informação Europe Direct (CIED) Minho para Europe Direct Minho.

 

“Este espaço continua o trabalho do CIED Minho e através do seu trabalho no terreno recolhe e sistematiza as expectativas, as questões, as aspirações dos cidadãos da região de intervenção, no que diz respeito ao projeto europeu e transmite-as às instituições europeias, para que estas as possam verter nas suas propostas e aprovações de programas e políticas”, explicou ainda a presidente do IPCA durante a cerimónia de inauguração, assumindo este projeto como “relevante” para apoiar a transmissão das políticas da União Europeia aos cidadãos do Minho.

 

Ainda na cerimónia, a coordenadora Alzira Costa adiantou que o Europe Direct Minho vai ali funcionar nos próximos cinco anos, sendo que em Portugal existem 15 espaços e em toda a União Europeia a rede é constituída por cerca de 440.

 

 

Fonte: CorreioMinho/IPCA

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo