A A A

20/09/2019

Incubadora de Inovação Social já está no terreno

A iniciativa I-Danha – Incubadora de Inovação Social é um projeto que já está em curso no Concelho de Idanha-a-Nova e pretende ser um acelerador e potenciador de consciências sociais e de ideias que nasçam de todos e para todos.
 

O projeto é coordenado pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (CMCD) e tem um financiamento total de 371.494 euros, sendo financiado pela iniciativa Portugal Inovação Social e pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, através do FSE - Fundo Social Europeu, em 70 por cento do investimento, tendo como investidor social a Câmara de Idanha-a-Nova nos restantes 30 por cento.
 

A iniciativa i-Danha – Incubadora de Inovação Social, pretende contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Social que incentive o surgimento de ideias e projetos de inovação social na região da Beira Baixa, permitindo responder aos desafios decorrentes do despovoamento e desertificação, nomeadamente nas áreas da saúde, ambiente e cultura”.
 

Nesse sentido, já está a ser realizado um trabalho de divulgação, sensibilização e captação de ativadores sociais junto das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Concelho de Idanha-a-Nova, para a consolidação de uma rede social forte e saudável neste território.
 

 

Fonte: PIS/Gazeta Interior

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo