A A A

20/11/2019

INOV Contacto entre os melhores projetos dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2019

O Programa de Estágios Internacionais INOV Contacto  integra a shortlist dos melhores projetos candidatos aos European Enterprise Promotion Awards 2019 a nível europeu, que competem na grande final do concurso, que vai ter lugar em Helsínquia, na Finlândia, entre 25 e 27 de novembro.

 

Os European Enterprise Promotion Awards são uma iniciativa da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI, alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

 

Os European Enterprise Promotion Awards têm como objetivos:

 

  • Identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que visem a promoção de empresas e do empreendedorismo
  • Divulgar e partilhar exemplos das melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial
  • Sensibilizar para o papel desempenhado na sociedade pelos empresários e pelos empreendedores
  • Incentivar e inspirar potenciais empreendedores

 

Todos os anos, o concurso identifica os melhores projetos em várias áreas pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

 

Em Portugal, os vencedores da fase nacional dos European Enterprise Promotion Awards 2019 foram anunciados em julho, tendo sido apurados dois projetos para a grande final: o INOV Contacto, dinamizado pela AICEP e apoiado pelo PO ISE, e o Portuguese Jewelery Newborn, uma iniciativa da AORP desenvolvida com o apoio do COMPETE 2020.

 

Com base nesta escolha do júri nacional, a Comissão Europeia selecionou o programa de estágios internacionais INOV Contacto para integrar a shortlist dos melhores projetos candidatos aos European Enterprise Promotion Awards 2019 a nível europeu.

 

 

Fonte: IAPMEI/CE

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo