A A A

05/09/2019

Já está disponível o novo Boletim do PO CH

Consulte a 6.ª edição do Boletim Informativo do Programa Operacional Capital Humano e fique a conhecer o ponto de situação atualizado do PO CH.

 

Conheça ainda as histórias de sucesso de cinco pessoas num universo de quase meio milhão apoiado pelo PO CH até 30 de junho e que beneficiaram desse apoio no contexto das 4 221 operações aprovadas, com o apoio do Fundo Social Europeu (FSE) a atingir o valor de 2 840 Milhões de Euros (M€), representando uma taxa de compromisso de 92%. A taxa de execução situou-se nos 56%, tendo registado um acréscimo de 3 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior. 1 874 M€ de FSE foi o valor pago às entidades beneficiárias, representando 66% do total programado. 

 

O Bruno Baltazar conta como entrou no mercado de trabalho, como repórter de imagem, após a conclusão do Curso Profissional de Multimédia na Escola Profissional de Cuba (Alentejo), tendo ainda prosseguido estudos no âmbito do Curso Técnico Superior Profissional de Som e Imagem, também apoiado pelo PO CH. 

 

Em Coimbra, a Daniela Rodrigues é investigadora do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e o seu doutoramento, com financiamento do PO CH, incidiu sobre o tema da Obesidade Infantil, tema esse que assume particular relevância nas sociedades contemporâneas.

 

O Tiago Guimarães e o Jorge Guimarães desenvolveram uma App, no curso de Aprendizagem de Técnico de Informática: Instalação e Gestão de Redes, uma aplicação que permite "o acesso aos materiais de formação por parte de todos formandos, aos horários das aulas e às notas", colocando já em prática as competências que estão adquirir nesse curso, pretendendo ambos prosseguir estudos para o ensino superior nesta área de formação. 

 

Paulo Pires, diretor do Agrupamento de Escolas do Gavião, conta como os fogos de 2017, que destruíram 35% da área de floresta no concelho do Gavião, foram o impulso para o projeto SOS Floresta desenvolvido pelas crianças e a professora da Educação Pré-Escolar, integrado no Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE) e que venceu o 1º prémio, na categoria de projetos que envolvem crianças da Educação Pré-Escolar, dos prémios da Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola.

 

Saiba mais, consultando o Boletim Informativo do PO CH n.º 6.

 

Fonte: PO CH/MC

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo