A A A

28/04/2021

Lançado o Portal ‘Mais Transparência’

Fica disponível a partir de hoje o Portal Mais Transparência, uma plataforma que permite aos cidadãos acederem a informação disponibilizada pelo Estado de forma mais acessível, com informação clara e entendível, nomeadamente sobre os fundos da União Europeia.

 

Numa primeira fase, este Portal arranca com a informação sobre os fundos da União Europeia do Portugal 2020 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), disponibilizada pela AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

 

Na área dedicada aos Fundos da União Europeia, o Portal apresenta uma visão abrangente do tema e trata os conceitos mais relevantes que lhe estão associados, facilitando a compreensão por parte dos utilizadores.

 

O Barómetro apresenta uma visão genérica sobre os principais números do fundos da União Europeia em Portugal, detalhando progressivamente os números das áreas de investimento prioritárias, realizadas por região e por concelhos, evoluindo para o pormenor de cada projeto e beneficiários associados.

 

Serão disponibilizados dados sobre os investimentos do PRR durante toda a fase da sua execução até ao seu encerramento, permitindo a consulta de informação individualizada sobre cada investimento financiado e o seu tratamento por agregados de natureza diversa, designadamente, territorial, setorial ou temática.

 

A partir de agora cada cidadão vai poder aceder através da Internet e de forma fácil a várias informações sobre a utilização das verbas que chegam de Bruxelas.

 

A plataforma online, construída pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, com o apoio da AD&C - Agência para Desenvolvimento e Coesão, vai ter dados atualizados sobre o destino dado a este dinheiro e também pode servir de ferramenta de investigação para estudos académicos.

 

A Apresentação Pública realizou-se hoje, no terminal de Cruzeiros de Lisboa, com as presenças do Primeiro Ministro, António Costa, da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, do Ministro do Planeamento, Nelson de Sousa, da comissária europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, do Presidente da AD&C, Nuno Santos, entre outros convidados.

 

Saiba mais no website da AD&C.

 

 

Fonte: MMEAP/AD&C

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo