A A A

11/03/2020

Linha de Crédito superior a 300 milhões de euros para impulsionar a Agricultura

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, e o Grupo BEI - Banco Europeu de Investimento, apresentaram a Linha de Crédito com garantia de mais de 300 milhões de euros para investimento na Agricultura.

 

Uma linha dirigida a empresas e empresários, para apoio a investimento na exploração agrícola, incluindo jovens agricultores, transformação e comercialização de produtos agrícolas.

 

Face à forte procura de apoios no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, foi criado um instrumento financeiro para acesso ao crédito bancário em condições mais favoráveis.

 

O Acordo de Financiamento entre o Estado Português e o Fundo Europeu de Investimento (FEI), de mais de 300 milhões de euros, conta com a parceria de quatro bancos: Caixa Geral de Depósitos, Crédito Agrícola, BPI e Santander.

 

O FEI é o braço especializado do Grupo BEI que fornece soluções de financiamento de risco aos intermediários financeiros para apoiar as PME e as empresas de média capitalização na Europa.

 

 

Fonte: PDR2020

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo