A A A

05/05/2021

Lisboa 2020 apoia novo Campus de Campolide da Universidade Nova

A Universidade NOVA de Lisboa apresentou o novo campus que vai nascer em Campolide “Sustentável, inteligente e aberto à cidade”, com apoio de fundos da União Europeia, através do Programa Operacional Lisboa 2020.

 

O campus compreende um novo edifício para a NOVA FCSH - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e um outro para a NOVA IMS - NOVA Information Management School, cujas maquetes foramapresentadas no evento, bem como dois centros que estão a ser criados: o INNO - Centro de Inovação Social e o NOVA Smart Campus Living Lab.

 

Segundo a Universidade, o campus inspira-se nos melhores exemplos existentes na Europa, será equipado com “a mais inovadora tecnologia e infraestrutura” e funcionará como “um laboratório de experimentação ao serviço da sociedade”.

 

Objetivo? “Responder aos desafios da cidade, do país e do mundo”. Ou seja, “contribuir com a menor pegada ecológica possível para a criação de valor com impacto no desenvolvimento socioeconómico, reforçando o compromisso da NOVA com a comunidade, com o meio empresarial e com o país”.

 

O projeto da Universidade NOVA de Lisboa foi apresentado a 27 de abril, na presença do ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida.

 

 

Fonte: CCDR LVT

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo