A A A

04/02/2020

Madeira 14-20 abre candidaturas para Eficiência Energética e Inovação

O Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) lançou no início de fevereiro dois procedimentos concursais para candidaturas ao 'Valorizar 2020' e ao 'Empreender 2020', no âmbito do Programa Operacional Madeira 14-20.
 

Os sistemas de incentivos à Valorização e ao Empreendedorismo têm uma dotação na ordem dos 4,9 milhões e vão apoiar a Eficiência Energética e a Inovação.

 

Os concursos abriram nos dias 3 e 4 de fevereiro, vigorando por um prazo de 90 dias em ambos os programas.
 

A dotação de despesa pública consignada ao 'Valorizar 2020' que visa promover a eficiência energética nas empresas fomentando a transição para uma economia de baixo teor de carbono e utilização das energias renováveis nas empresas, ascende a 2,4 milhões, comparticipada em 85% pelos fundos da União Europeia e com uma componente do orçamento regional de 15%.
 

Para o 'Empreender 2020', com financiamento para projetos na área do empreendedorismo qualificado e criativo em domínios diversificados da atividade económica, o total máximo da dotação financeira prevista é de 2.5 milhões de euros, também assegurada em 85% pelo FEDER e restante investimento pelo orçamento da Região.
 

Em ambos os sistemas de incentivos são elegíveis empresas de todos os concelhos da Região, com especial incidência para aquelas que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e que contribuam para um melhor posicionamento na sua cadeia de valor.
 

As candidaturas já podem ser apresentadas no Balcão Portugal 2020.

 

 

Fonte: Madeira 14-20

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo