A A A

04/05/2021

Maio é o Mês Europeu da Diversidade

É hoje lançado o Mês Europeu da Diversidade 2021 que chama a atenção para a importância da diversidade e da inclusão nos locais de trabalho e na sociedade em toda a União Europeia.

 

Sabia que mais de 1 em cada 2 europeus (59 %) consideram que a discriminação devido à origem étnica é um fenómeno generalizado? Uma em cada três pessoas de ascendência africana afirma ter sido vítima de assédio racista nos últimos cinco anos? Mais de 70 anos após o Holocausto, o antissemitismo generalizado afeta os cidadãos judeus em todos os aspetos da vida na UE.

 

Por este motivo, o Mês Europeu da Diversidade 2021 dará mais ênfase à diversidade étnica, com o EVENTO INAUGURAL DE ALTO NÍVEL HOJE, 4 de maio de 2021, que contará com a presença da Comissária para a Igualdade, Helena Dalli.

 

PORQUÊ UM MÊS EUROPEU DA DIVERSIDADE?

 

Há muito que a Comissão Europeia está empenhada na promoção da diversidade e da inclusão e na luta contra a discriminação, através de legislação.

 

As iniciativas europeias têm ajudado a conseguir igualdade e têm permitido que milhões de pessoas realizem todo o seu potencial.

 

No entanto, todos nós (instituições públicas, empresas privadas, organizações sem fins lucrativos, municípios, etc.) temos de trabalhar em conjunto para criar ambientes equitativos e inclusivos, especialmente neste momento, durante a pandemia de COVID-19, quando a diversidade e a inclusão estão em risco.

 

Celebra os esforços das organizações para a promoção da diversidade e de equipas diversificadas no local de trabalho e para a criação de ambientes de trabalho inclusivos.

 

Convidam-se todas as organizações da Europa, quer sejam ou não signatárias de uma Carta da Diversidade, a defenderem a diversidade e a agirem nesse sentido.

 

Saiba AQUI como participar.

 

 

Fonte: CE-EDM

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo